Na 31ª International Mathematics Competition for University Students (IMC 2024), realizada de 5 a 11 de agosto, em Blagoevgrad, Bulgária, a equipe do NEMO obteve um ótimo resultado! A competição é considerada a mais prestigiosa do mundo para universitários e reuniu 389 estudantes de 72 universidades. O NEMO representou muito bem a USP, conquistando duas medalhas de prata, uma de bronze e uma menção honrosa. Também participaram do evento times da EMAp-FGV, ITA, PUC-Rio e IME-USP, além de estudantes da UFC e UFPE.

Segue a relação de premiações da nossa equipe:
-
Gabriel Franceschi Libardi - Prata 🥈 (quase ouro!)
-
Arthur Queiroz Moura - Prata 🥈
-
Luan Arjuna Fraga Ramires - Bronze 🥉 (quase prata!)
-
Matheus Henrique Lima e Silva - Menção Honrosa 🎖 (quase bronze!)
O professor Ali Tahzibi, coordenador do NEMO, destacou o valor da conquista. Conforme reportado ao ICMC, ele celebrou o resultado como "excelente" e uma prova de que o "NEMO está no caminho certo", ressaltando o esforço dos alunos e o apoio recebido.
Além das provas, o evento foi uma ótima oportunidade para a troca de experiências entre os estudantes de várias universidades ao redor do mundo. As principais patrocinadoras (Huawei e Pinely) organizaram atividades que estimularam a integração e forneceram várias oportunidades de estágio focadas em estudantes com o perfil olímpico.
A equipe do NEMO agradece imensamente pelo apoio fornecido pelo ICMC, pela PRPI e pelo CeMEAI, que foi essencial para nossa participação! Esperamos continuar essa parceria e conseguir resultados ainda melhores no próximo ano! Confira mais detalhes na reportagem oficial do ICMC.